Totalmente Integrada: neste caso, são eliminadas todas as paredes da cozinha que fazem divisa com a sala. Uma mesa separa os dois ambientes e passa a ser usada em todas as refeições.
Parcialmente integrada com marcenaria: semelhante ao modelo anterior, tem uma divisão feita com um balcão de madeira. Sob o móvel ficam banquetas, usadas para as refeições rápidas.
Parcialmente integrada com alvenaria: modelo mais comum de cozinha americana, a separação se dá por balcão construído em alvenaria, com um tampo em granito.
Prós e Contras da cozinha americana:
Vantagens:
Vantagens:
- Dá a impressão de casa maior.
- Promove a integração, uma vez que a pessoa que estiver preparando a refeição consegue conversar com os amigos ou assistir à TV.
Desvantagens:
- Deixa a sala cheirando a gordura.
- Diminui consideravelmente o espaço para armários de cozinha. Em muitos casos, você ficará apenas com o gabinete sob a pia.
- Como você terá um único cômodo para receber os amigos e cozinhar, todos os elementos de decoração devem seguir um mesmo padrão de cor e acabamento. “Eletrodomésticos pretos ajudam na integração visual dos dois cômodos”, sugere Felipe Garcia, arquiteto e gerente de produto da construtora Living.
- Para aumentar a sensação de espaço, opte pelo mesmo pisa na sala e na cozinha.
- Também vale caprichar na iluminação dos dois ambientes.